Com vuvuzelas, foguetes e ‘buzinaço’, moradores de BH repercutem afastamento de Dilma

Moradores de diferentes partes de Belo Horizonte repercutiram o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, por 180 dias, no início da manhã desta quinta-feira (12), das formas mais variadas. A comemoração em apoio ao provável impeachment ocorreu em bairros das regiões Oeste, Leste e Centro-Sul da Capital. Todas elas tiveram em comum bastante barulho, já que foram utilizados foguetes e vuvuzelas. Um “buzinaço” também foi registrado pelas ruas da cidade.

No bairro Santo Agostinho, nas proximidades da sede estadual do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, pedestres foram vistos com bandeiras do Brasil e camisas com palavras de ordem, entre elas “Fora Dilma”. Eles também gritavam a expressão a plenos pulmões. Já na altura da avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia, uma pequena carreata foi o que chamou a atenção de quem passava pelo local. Além de buzinar, muitos motoristas faziam coro com vuvuzelas. Outro “buzinação” também ocorreu na Praça Sete, no Centro, durante a manhã.

No Sagrada Família, moradores utilizaram foguetes para expressar contentamento com a decisão do Senado de afastar a presidenta. Depois de mais de 20 horas de discursos, 55 senadores deram parecer favorável para que o processo de impeachment tenha prosseguimento. Entre eles, estão os mineiros Aécio Neves (PSDB), Antônio Anastasia (PSDB) e Zeze Perrella (PTB). Outros 22 votaram contra.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!