Comentários pós-jogo geram revolta por desejarem nova queda de avião para a Chape

O jogo entre Atlético-MG e Chapecoense continua repercutindo nas redes sociais neste domingo (3). Agora os comentários se concentram em críticas à atitude de alguns torcedores da equipe mineira que, para atacar a postura do time de Santa Catarina na partida, decidiu relembrar a tragédia aérea na Colômbia.

No Twitter, usuários chegaram a escrever mensagens desejando que o avião da Chapecoense caísse novamente. “Empatar com time que anda de banguela é foda” e “Só sabem fazer cera! Avião caiuuu”, dizem dois tweets.

A atitude desses torcedores gerou indignação. Atleticanos afirmam que os tweets não representam a visão da torcida do Galo.

Rafael Henzel, jornalista e um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em 2016, pediu para que os autores das mensagens sejam identificados e punidos. Ele ainda destacou que sempre foi “bem tratado” pela torcida do Atlético-MG. “São idiotas travestidos de torcedores”, postou.

Em 29 de novembro de 2016, um acidente aéreo resultou na morte de 71 das 77 pessoas que estavam a bordo do voo que seguia para a final da Copa Sul-Americana– a maioria, integrantes da equipe brasileira.

Confira a repercussão do caso nas redes socais:

As equipes se enfrentaram neste sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro e o jogo acabou empatado em 3 x 3. Com o resultado, a equipe mineira chegou a três jogos sem vitória na competição nacional.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!