Contagem: Homem em surto esfaqueia três pessoas e mata mulher em ônibus

ocorrência BR-040
Ocorrência mobilizou as autoridades na Grande BH (Reprodução/BH no QAP)

Um homem esfaqueou quatro passageiros de um ônibus e tentou roubar uma moto, na BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12). Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas. Tudo aconteceu após o suspeito ter tido um surto psicótico.

A ocorrência foi registrada na altura do bairro Kennedy. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas fizeram o acionamento após o homem ter atacado quatro passageiros do coletivo da linha 6120 (Ribeirão das Neves/Venda Nova/Ceasa) na altura da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais).

Os feridos receberam os primeiros socorros pelos militares dos bombeiros e depois o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prosseguiu com os atendimentos. Apesar disso, uma mulher, que não teve a idade divulgada, não resistiu aos ferimentos do ataque.

Fuga em moto

O suspeito do crime tentou fugir e, para isso, roubou uma moto na rodovia federal. Ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar. A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, também auxiliou no atendimento às vítimas.

As autoridades vão investigar se há outra motivação, além do surto psicótico. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do crime para a realização dos trabalhos de praxe.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!