Coreu Burguer inaugura novo espaço após lanchonete ser destruída por incêndio

Divulgação/Coreu Burguer

A lanchonete Coreu Burguer prepara sua inauguração no Coração Eucarístico, região Noroeste de BH, nesta quarta-feira (1º), às 18h. O local pegou fogo em dezembro do ano passado e foi totalmente destruído. Após uma vaquinha online, e muito trabalho, a lanchonete abrirá em novo espaço, perto da PUC Minas.

Muito querida e frequentada por estudantes e moradores do Coração Eucarístico, a lanchonete funcionava desde julho de 2016. O incêndio não acabou com o sonho dos empresários Rodrigo Duarte e Oltair Ênio Soares, donos do Coreu Burguer.

“Em um primeiro momento a gente fica desesperado mesmo. Em fim do ano, data que tem pagar 13º, férias coletivas e outras contas. O recurso que a gente tinha já estava empregado para pagar tudo. Nós tivemos que nos virar. Infelizmente, precisamos mandar cinco pessoas embora para manter o funcionamento do delivery, que continuou operando normalmente”, conta Duarte.

Incêndio destruiu totalmente o local (Reprodução/WhatsApp)

A solidariedade das pessoas do bairro e o carinho com a lanchonete surpreenderam o empresário positivamente. “Estamos na torcida por sua rápida reconstrução!”; “Deus abençoe cada um de vocês. Tem muito amor ali dentro, e o amor irá reerguer vocês!”; “Às vezes aparecem pedras no meio do caminho, mas com certeza vocês vão superar! O melhor hamburger de BH não pode parar! Força aí, galera!” foram algumas das centenas de mensagens de suporte.

“Fomos abraçados desde o primeiro momento. Recebemos muitas mensagens de apoio e incentivo. Agora, com a inauguração, muitas pessoas já estão perguntando quando vai abrir. A expectativa é a melhor possível”, explicou o proprietário.

Antes do incêndio, o local era menor e contava com apenas um trailer e algumas mesas. A nova estrutura fica em um espaço amplo com dois andares. E, após o incêndio, o serviço de delivery, que tem unidades no bairro Coração Eucarístico e Castelo, aumentou em 40%.

Divulgação/Coreu Burguer

Serviço

Coreu Burguer

Onde? Rua Coração Eucarístico de Jesus, 397 – Coração Eucarístico
Funcionamento? 18h às 0h
Delivery? Coração Eucarístico: 3166-0202 | Castelo: 3166-0404

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!