Corpo de Bombeiros detalha deslizamento que matou quatro pessoas no Belvedere

deslizamento obra
Bombeiros dão detalhes sobre deslizamento que matou, ao menos, quatro pessoas (Larissa Reis/BHAZ)

O tenente Henrique Barcellos, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, deu detalhes sobre o deslizamento que deixou quatro mortos e uma pessoa em estado grave na manhã desta terça-feira (17) no bairro Belvedere, região Centro-Sul de BH. O sobrevivente foi um homem com politraumatismo. Uma mulher que teve parada cardiorrespiratória chegou a ser socorrida com vida de helicóptero para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o bombeiro, cerca de 20 operários trabalhavam no momento em que o acidente aconteceu. “A obra teve um desprendimento. As informações iniciais apontam que os cinco funcionários trabalhavam em um escoramento quando foram atingidos próximo ao talude. Sete viaturas, 24 militares e a aeronave arcanjo 02 estavam empenhados para socorrer as vítimas”, afirmou.

O tenente disse ainda que o Corpo de Bombeiros trabalha com a Polícia Civil para entender o motivo do deslizamento.

“Tudo ainda está sendo apurado. O que se sabe é que algumas pessoas perceberam que o acidente ia acontecer e por isso não foram atingidas pelo talude”, informou.

Ainda de acordo com o tenente Barcellos, a perícia vai identitificar a causa da morte. Segundo ele, no entanto, o desabamento gerou uma grande quantidade de peso em cima das pessoas impedindo a respiração das vítimas.

Edição: Roberth Costa
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!