Pesquisar
Close this search box.

Corpo de médica morta em acidente na África é velado em Belo Horizonte

Por

Médica morreu em acidente de carro na África (Reprodução/Instagram)

O corpo da médica mineira Natale Gontijo Amorim, 55, foi velado na tarde desta quinta-feira (11) em Belo Horizonte. Ela morreu em um acidente de carro na Namíbia, na África. A colisão matou outras nove pessoas.

A cerimônia teve início às 13h em um memorial do bairro Gutierrez, região Centro-Sul da capital mineira. O corpo será cremado às 17h.

Natale Amorim morreu no dia 18 de junho, durante uma viagem com o marido, o também médico Charles Araújo de Sá, que sobreviveu ao acidente. Eles viajavam juntos em um Toyota Fortuner branco.

Maureen Mbeha, inspetora da subdivisão de policiamento comunitário, disse que o casal tentava ultrapassar um veículo que viajava no mesmo sentido. O veículo colidiu frontalmente com o sedan preto, que tinha 9 ocupantes. Apenas uma passageira desse carro sobreviveu. As informações são do jornal local The Namibian

Há dois dias, Charles fez uma publicação comentando sobre o início da viagem. “Hoje a gente comeca nosso safari expedicionário por alguns países africanos. Vamos cruzar a África em Suv 4×4. Só nós dois, sem guia, passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras”, escreveu ele, que ainda acrescentou: “Muito feliz de poder realizar este sonho antigo”.

Natale Gontijo

Natale Gontijo de Amorim era dona de uma clínica de estética com consultórios em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Natal. A profissional se formou na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e tinha especializações em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.

Ela foi professora adjunta do curso de Pós-graduação em cirurgia plástica da PUC-Rio e do Instituto Carlos Chagas, além de pesquisadora-chefe, assessora científica e coordenadora do corpo docente do Instituto Ivo Pitanguy. 

Natale era, ainda, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), fundadora da Sociedade Brasileira de Queimadura e membro voluntario da ONG norte-americana “Operation Smiles” para tratamento de deformidades faciais em crianças.

Em nota publicada nas redes sociais, a SBCP lamentou a morte da profissional. “Estava no auge da maturidade pessoal e profissional, quando sofreu um acidente automobilístico ao lado de seu marido durante viagem internacional”, diz a mensagem.

“A Cirurgia Plástica perde muito com sua partida e deseja conforto a todos os familiares, em especial ao seu marido e colega também cirurgião plástico”, continua a nota.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ