Polícia encontra corpo esquartejado em apartamento no bairro Santo Antônio, em BH

moradores querem missa prédio
‘Tinha gente que nem sabia que ele tinha matado a mãe’, diz morador (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Militar encontrou o corpo de um homem em um apartamento no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse domingo (5). Segundo o registro policial, a vítima foi morta em 1º de fevereiro e teve o corpo esquartejado. O suspeito é um homem de 23 anos, com diagnóstico de esquizofrenia, que teria matado a mãe em 2016.

Os policiais chegaram ao local após um telefonema da própria advogada do suspeito. O homem havia ligado para ela dizendo que “tinha um homem morto” dentro do apartamento dele.

Segundo a Polícia Militar, já era possível sentir um forte odor cadavérico antes mesmo de entrar no imóvel. Na sala de estar, os agentes se depararam com dois sofás de cabeça para baixo e um balde com água suja. Além disso, havia uma serra elétrica próximo à parede.

Entrando no banheiro, a PM encontrou dois sacos com restos mortais, contendo partes do corpo similares a pernas humanas.

Crime teria ocorrido no dia 1º

A advogada do suspeito relatou que ele mora sozinho e já foi internado em um hospital psiquiátrico. As câmeras de segurança mostraram que, por volta das 00h30 do dia 1º de fevereiro, um homem entrou no prédio junto com ele. Naquele mesmo dia, uma moradora reclamou de muito barulho no imóvel do jovem.

Os militares acreditam que o homem visto no edifício se parece com um rapaz em situação de rua que vive nas redondenzas. No entanto, não é possível confirmar a informação.

A perícia compareceu ao apartamento e liberou as partes do corpo da vítima. A serra elétrica foi apreendida e, o suspeito, conduzido à delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, equipes estão em diligências apurando a autoria e circunstâncias do crime.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!