Pesquisar
Close this search box.

Cachoeira ou cobertinha? Veja a previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi em BH e região

Por

feriado bh
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem despencar em BH devido a atuação de uma massa de ar frio (Amanda Dias/BHAZ)

Se você pretende passear em Belo Horizonte neste fim de semana do feriado de Corpus Christi, aqui vai uma dica: leve um agasalho na mala. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem despencar em BH devido à atuação de uma massa de ar frio.

Ao BHAZ, o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, explica que o feriado será de tempo estável com céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. As baixas temperaturas, segundo ele, devem atingir Minas Gerais como um todo.

“O Sul de Minas vai registrar uma temperatura mínima de 4ºC na quinta-feira, 5ºC na sexta e 6ºC durante o fim de semana”, informou ele.

Em Belo Horizonte, por sua vez, o “calorão” de mais de 30ºC vai ficar para trás. A previsão indica que, na quinta-feira, os termômetros devem oscilar de 17ºC a 26ºC na capital mineira.

Já na sexta (31), as temperaturas variam de 15ºC a 25º. No sábado (1º), o frio deve se intensificar um pouco mais, quando os termômetros vão registrar uma mínima de 13ºC e máxima de 24ºC.

“Esse frio deve persistir até o início do mês de junho, diferentemente do que vinha acontecendo em Belo Horizonte”, observou Claudemir.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ