Uma corrida só de mulheres marcará o início de uma programação pra lá de especial em Contagem, na região metropolitana de BH, na manhã deste domingo (6). Com início às 7h, a corrida “Contagem por Todas” reunirá duas mil mulheres que se inscreveram, por meio da prefeitura, em uma das três categorias disponíveis: corrida de 5km, caminhada de 3km e corrida para PCDs (Pessoas com Deficiência).
O evento faz parte de uma programação que está sendo preparada para marcar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A largada acontece na rua Osório de Moraes, número 68, no bairro Cidade Industrial. Todos as atletas receberão, no final do evento, uma medalha de participação.
Quem for correr pode retirar um kit de corrida até às 20h de hoje (5), na loja Só Marcas Auto Shopping. Na ocasião, as participantes devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com, pelo menos, duas doses.
Além disso, as participantes devem contribuir com a doação de um kit de higiene pessoal composto de shampoo, condicionador ou desodorante e absorvente. Todos os itens arrecadados serão entregues a instituições de acolhimento à mulher no município.
Programação
O evento contará com apresentação de DJs, grupo de samba, além de atividades de recreação para crianças. Barraquinhas do projeto Economia Solidária também estarão presentes na ação, com comida, bebida e artesanato. Confira a programação:
- 7h – Abertura do Evento
- 7h02 – Liang Gong – Ginástica Terapêutica
- 7h20 – Aquecimento / Alongamento “Ativa Contagem”
- 8h – Largada Corrida PCD
- 8h05 – Largada Caminhada 3 Km
- 8h10 – Largada Corrida 5 km
- 9h30 – Início da entrega das medalhas
- 10h – Show Letícia Reis
- 12h – Encerramento












