Covid-19: BH aplica 2ª dose em idosos com 60 anos e faz repescagem neste sábado

Vacina Covid
Na repescagem, pessoas que foram chamadas esta semana, mas não compareceram, ainda têm a chance de se vacinarem (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte segue em atividade neste sábado (17). Moradores da capital com 60 anos recebem a segunda dose da Astrazeneca, e todas as pessoas de grupos convocados ao longo desta semana e que ainda não conseguiram se vacinar podem comparecer aos locais de imunização.

Os idosos de 60 anos receberam a primeira dose em maio. O intervalo de doses entre a Astrazeneca, imunizante que a faixa etária recebeu, é de três meses. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), contudo, decidiu adiantar a segunda aplicação e a categoria já pode completar o esquema vacinal.

Aos sábados, o horário de funcionamento é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru. Os endereços por faixa etária podem ser consultados no site da PBH (clique aqui). A administração municipal reforça que as pessoas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para a sua categoria. No caso de descumprimento, a pessoa não receberá a vacina.

No momento da vacinação por faixa etária é preciso:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto e CPF;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Demais categorias

Nos últimos dias, os moradores com 46 a 41 anos foram vacinados com a primeira dose ou dose única, além dos idosos entre 61 e 63 anos, que receberam a segunda aplicação, inclusive o prefeito Alexandre Kalil (PSD), 62, que completou o esquema vacinal na última terça-feira (13).

A partir da próxima semana, pessoas com 40 anos completos até 31 de julho poderão ser imunizados. Os locais de vacinação já estão disponíveis no portal da Prefeitura (veja mais aqui).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!