Criança de 11 anos é baleada durante tiroteio entre PM e criminosos; sargento também é atingido

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança de 11 anos e um sargento ficaram feridos após uma troca de tiros no conjunto Alterosas, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (4). Uma pessoa foi presa e, em retaliação à prisão, um ônibus foi incendiado em seguida. A Polícia Civil informou ao BHAZ que já está investigando os casos.

A Polícia Militar recebeu a informação de que indivíduos portavam armas de fogos e praticavam o tráfico de drogas na região conhecida como Carandiru. Durante o patrulhamento, um homem se aproximou dos militares perguntando o que eles queriam. Antes mesmo da resposta, sempre conforme versão da PM, ele sacou uma arma de fogo, disparou contra os agentes e fugiu. Devido ao risco de vida, os militares revidaram.

Passados os disparos, os PMs perceberam uma aglomeração de pessoas e vários gritos. Uma mulher segurava a filha nos braços alegando que ela tinha sido atingida na perna. A polícia afirma que tentou prestar socorro à vítima, mas a mulher teria dito: “Aqui no conjunto, policiais não socorrem moradores. Essa é a lei do tráfico”. A menina foi levada em um carro particular para um hospital da região e está bem.

A PM prendeu um homem que, segundo os militares, realizou os disparos. Os policiais justificaram o uso da força à resistência do suspeito e afirmaram que ele tem passagens por tráfico de drogas e estava com uma submetralhadora calibre .380, além de drogas.

Ônibus incendiado

Após a saída dos militares do Carandiru, um ônibus foi incendiado.O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de combate às chamas e o veículo ficou completamente destruído.

A PM afirma que foi realizada uma barricada na rua Dionísio Gomes colocando fogo em pneus e madeiras. Militares realizam patrulhamento para identificar os autores e mandantes.

O sargento atingido pelo disparo foi levado ao Hospital São Judas Tadeu e passa bem.  

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!