Criança é encontrada morta dentro de casa na Grande BH; suspeita é de dengue hemorrágica

HOSPITAL ESMERALDAS
Médicos suspeitam que, criança morta na Grande BH, estivesse com dengue hemorrágica (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de nove anos foi encontrada morta dentro de casa pelo pai em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de BH na manhã desse sábado (2). A principal suspeita dos médicos é de que a vítima estivesse com dengue hemorrágica.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai, de 49 anos, informou que saiu cedo de casa para comprar pão. Em casa ficaram as duas filhas – a outra garota é mais velha, com 13 anos.

Após cerca de 50 minutos, retornou para casa. A irmã da vítima tentou chamá-la para tomar café da manhã, mas não teve respostas. Ela avisou ao pai que foi até o quarto para ver o que tinha acontecido.

Quando chegou no cômodo, viu a filha deitada na cama, com os olhos mexendo bem devagar e com o corpo mais frio. Imediatamente pediu ajuda para um vizinho.

Juntos, socorreram a criança para o Hospital de Esmeraldas, na cidade vizinha. Ainda segundo a PM, os médicos disseram que ela chegou na unidade já sem vida e com grande volume de sangue na boca.

Os especialistas também relataram que não havia sinais de violência no rosto, nem no restante do corpo. A principal suspeita é de que ela estivesse com dengue hemorrágica. Apesar disso, nenhum sintoma se manifestou. Tanto que a vítima foi à escola todos os dias da semana.

Dengue: Sintomas, diagnóstico e vacinação

O pai informou aos policiais que as duas irmãs tinham uma relação muito boa e que, em casa, não havia produtos tóxicos ou entorpecentes.

Já a mãe compareceu ao hospital e estava bem abalada com a situação. Ela relatou que não mantinha muito contato com as filhas e que também não tinha notícias de maus tratos contra elas.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!