Criança morre e bebê tem 80% do corpo queimado em incêndio em Betim

incêndio em betim
Criança que morreu teve 90% do corpo queimado e bebê está em estado grave (CBMMG/Divulgação)

Uma criança de 3 anos morreu após um incêndio atingir a casa em que ela morava, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). A mãe da criança e um irmão dela, de um ano, ficaram feridos e estão sendo levados a unidades de saúde. O bebê de um ano está em estado grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, um vizinho acionou a corporação depois de perceber muita fumaça vindo da casa atingida pelo incêndio, no bairro Industrial São Luiz. Cinco viaturas dos bombeiros foram ao local, mas moradores da região conseguiram levar as duas crianças à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Petrolândia, em Contagem, antes que os militares chegassem.

Os bombeiros levaram a mãe das crianças ao hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda de acordo com a corporação, o bebê de um ano teve 80% do corpo queimado e também será levado ao hospital. A criança de 3 anos morreu após ter 90% do corpo queimado.

Militares do Arcanjo, helicóptero do Corpo de Bombeiros, vão pousar a aeronave em um campo de futebol próximo à UPA Petrolândia para buscar o bebê e levá-lo ao hospital João XXIII. A corporação ainda não tem informações a respeito do que provocou o incêndio.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários