Crianças atingidas por roda de caminhão iam comemorar aniversário do avô: ‘Mãe está inconsolável’

ambulâncias
Crianças foram socorridas para o Hospital João XXIII (Larissa Reis/BHAZ)

O que era para ser um momento de diversão em família transformou-se em tragédia. As crianças atingidas pela roda que se soltou de um caminhão, na BR-040, entre Nova Lima e Itabirito, viajavam para comemorar o aniversário de um avô. Um menino teve a morte confirmada no local e outros três foram socorridos.

Em conversa com o BHAZ, Gleidison Jacinto, patrão da mãe de duas das crianças atingidas, explicou que a família saiu de Ribeirão das Neves, na Grande BH, com destino a Ubá e que passariam apenas um dia. No carro estavam os dois irmãos, o pai deles, e dois primos dos meninos, sendo que o adulto não se feriu.

“Ela [mãe] ia pegar serviço às 14h, e o pai das crianças foi viajar hoje pela manhã, inclusive passou pela padaria, que tinha umas coisas para pegar lá. Ele falou que estava indo viajar para comemorar o aniversário do pai dele, avô das crianças”, explica Gleidison.

“Segundo ele mesmo [o pai], o carro estragou na estrada, aí ele parou e desembarcou as crianças, foi quando aconteceu o acidente. A roda se soltou do caminhão e atingiu as crianças”, relata.

Gleidison conta que a mãe das crianças chegou aos prantos na padaria pedindo por socorro. Ele, então, a colocou no carro e a levou até o Hospital João XXIII, onde as crianças estão. “Ela está bem apavorada, desmaiou diversas vezes no carro, a mãe está inconsolável”, diz.

Estado de saúde das vítimas

Uma das vítimas teve a morte confirmada no local, enquanto outras três foram socorridas. Duas delas, de 8 e 10 anos, foram levadas de helicóptero até o hospital e a terceira, de 11, de ambulância.

O menino de 11 anos sofreu traumatismo cranioencefálico, além de um corte no queixo e fratura em um dos punhos. O estado de saúde dele é considerado estável.

Uma das crianças resgatadas de helicóptero, também levada para o João XXIII, deverá passar por cirurgia e foi encaminhada ao bloco cirúrgico da unidade de saúde.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!