Crianças de BH conquistam internautas com versão roqueira de cantiga infantil

Reprodução/Facebook

Um vídeo publicado no Facebook, na última terça-feira (26), se transformou em um dos assuntos mais comentados por internautas belo-horizontinos. A gravação repercute por mostrar um grupo de crianças da capital interpretando a clássica cantiga ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ em uma versão bem diferente. Na filmagem, os meninos e meninas são pequenos metaleiros cheios de atitude Rock and Roll.

Ao todo, a produção já conta com mais de 1,1 milhão de visualizações, 20 mil reações e quase 30 mil compartilhamentos apenas no Facebook. Usuários das redes sociais também deixaram centenas de comentários na publicação elogiando o clipe. “Muito massa… Precisamos de mais musicas desse nível para as crianças, pois a nossa qualidade musical tá cada vez pior…”, escreveu um rapaz.

“O mais interessante é que nesse vídeo nenhuma criança precisou se escandalizar ou ficar quase pelada”, disse outro internauta. “Que maravilha! Vivo cantando essa música pro meu filho, mas ele diz que não é mais bebê para escutar isso, vou mostrar para ele essa versão”, comemorou uma mulher.

Ao portal Bhaz, o diretor responsável pelo clipe, o cineasta mineiro Ayron Borsari, contou que o objetivo do trabalho era fazer uma releitura das cantigas infantis a partir de uma nova visão. Ele revela que a filmagem foi realizada em um estúdio da capital e que as crianças, com idades entre 5 e 8 anos, apenas dublaram a música produzida anteriormente. “Muita gente acredita que as próprias crianças estão tocando e cantando, mas na verdade foi tudo uma encenação”, disse nesta quinta-feira (28).

Borsari explica que não contava com tamanha repercussão para o vídeo e que a equipe envolvida está satisfeita com os frutos do trabalho. “Foi uma surpresa, já que eu disse aos pais das crianças que poderia chegar a 100 mil visualizações em cerca de dois meses”, afirma. “Com o compartilhamento na página Baú do Rock, ele consegui 100 mil na primeira hora e eu fiquei bastante feliz”, completa.

O cineasta ainda revela que pretende lançar em breve um vídeo com os bastidores de “Se Essa Rua Fosse Minha” e que um novo clipe deve ser produzido nos mesmos moldes. “Ainda este ano lançarei algo parecido. Tenho um planejado que estou tirando da gaveta para a luz do dia. E será mais um projeto onde a figura da mulher estará em primeiro plano”, completa.

Veja a ficha técnica do clipe filmado nos estúdios da Quanta e Toca Filmes em BH:

Dirigido por: Ayron Borsari

Produção: 7meiofilmes.com.br.

Direção e arranjo musical: Samy Erick

Técnico de gravação, edição, mixagem e masterização: Danilo Skilo Pedro Fontenelli

Bateria: Gabriela Drummond

Voz Lead: Natali Cristina

Backing Vocal: Abrão Cellos

Direção de cena: Ayron Borsari

Apoio e patrocínio: Deivison Pedroza

Apoio: Escola de Música Cavallieri.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!