Vizinho fingiu ser amigo de dona de casa antes de planejar matá-la; crime no Barreiro

Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil confirmou ter prendido dois jovens, um de 22 e o outro de 23 anos, suspeitos de matar uma dona de casa de 46 na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no dia 29 de outubro. Os amigos teriam ganhado a confiança da mulher, segundo a investigação, para em seguida planejar o assassinato dela. O objetivo era fica com a casa e outros bens da vítima, que morava sozinha com o filho de 11 anos. A dupla foi presa na última terça-feira (7) em Venda Nova.

De acordo com a Polícia Civil,  há pouco mais de dois meses, a vítima sofreu um ataque de epilepsia e o filho dela teria pedido ajuda aos vizinhos que moravam em frente. Os suspeitos que lá se encontrava naquele momento, teriam socorrido a vítima, junto com outros parentes, iniciando assim um vínculo entre as famílias. Aos poucos, a família de um dos suspeitos foi conquistando a confiança da mulher, que pediu apoio e ajuda em cuidados pessoais.

Com a saúde debilitada, a vítima pediu que os suspeitos morassem em sua casa para ajudá-la nos cuidados com sua saúde e também com o filho, que precisava ser levado e buscado na escola.  Nesse período, os amigos e a irmã de um deles teriam planejado a morte da dona de casa para tomar posse da residência e dos bens dela. Na noite do crime, os suspeitos teriam dado uma dosagem alta de medicamentos à mulher e várias facadas no pescoço dela.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Flávia Portes, no dia seguinte ao crime, os suspeitos levaram a criança normalmente para a escola e deram continuidade ao plano de eliminar o corpo e os vestígios do homicídio. “Os suspeitos providenciaram cimento, areia e materiais de construção para fazer um buraco no chão, com altura para caber uma pessoa em pé. Esse buraco foi feito em um barracão no lote da residência da vítima, quando então a colocaram lá dentro e cimentaram a abertura”, concluiu.

Segundo se apurou, ao começarem a limpar o quarto da vítima, local onde ocorreu o crime, os suspeitos entraram em desespero pela quantidade de sangue, sujeira e vestígios que estavam no cômodo. Desta forma, resolveram fugir, porem antes passaram na casa da mãe de um deles deixaram um recado para que ela deixasse o local, pois o plano não tinha dado certo.

As investigações continuam para a localização da irmã de um dos suspeitos, que encontra-se foragida. Os amigos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão pelo cometimento de homicídio e ocultação de cadáver.

Com Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!