Criminoso morre ao assaltar motorista de Uber em Venda Nova

Um jovem de 20 anos morreu na madrugada desta terça-feira (24) enquanto assaltava um veículo no bairro Minas Caixa, na região de Venda Nova em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima do assalto, um homem de 25 anos, trabalha como motorista do aplicativo Uber e recebeu uma solicitação de corrida na rua Walfrido Teixeira Simões.

Chegando ao local, o criminoso deu sinal para que ele parasse e prontamente apontou um objeto para o pescoço do motorista. Ele ordenou que o condutor descesse para que assumisse a direção do carro.

Com receio de que o pior pudesse acontecer, o motorista desceu do veículo. No entanto, ao ver que o criminoso não estava com uma arma de fogo e sim com uma faca, entrou no veículo novamente. Ele deu um golpe no criminoso, que acelerou o carro. O veículo foi parado poucos metros depois, já que a vítima conseguiu puxar o freio de mão.

Foi então que os dois iniciaram uma luta corporal. No entanto, o criminoso passou mal dentro do veículo e foi preciso que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse acionado.

Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu. A perícia compareceu ao bairro e realizou os trabalhos e o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4. A causa da morte não foi informada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!