Pesquisar
Close this search box.

Cristão e fã de armas, empresário de 38 anos namorava garota desaparecida no Castelo desde que ela tinha 13

Por

Guilherme Augusto Guimarães
Guilherme Augusto Reis Guimarães foi preso em flagrante no dia 8 de junho (Reprodução/Instagram)

O empresário Guilherme Augusto Reis Guimarães, de 38 anos, mantinha um relacionamento com uma adolescente de 16 anos, desde que ela tinha 13. Nas redes sociais, o homem tem postagens ao lado de Silas Malafaia e posa com armas. Ele foi preso em flagrante nesse sábado (8) por descumprir medida protetiva que a jovem tinha contra ele.

A adolescente estava desaparecida desde a última quinta-feira (6), quando disse aos pais que ia para a casa de uma amiga. Ela foi encontrada pela polícia ontem em um barracão do bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Aos policiais, Guilherme confessou que estava com a garota.

De acordo com o registro da Polícia Civil, o homem tinha medida protetiva em seu desfavor e deveria se manter longe da adolescente. O namoro tem histórico de atritos. O investigado foi conduzido ao plantão da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), onde teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional.

Ao ser abordado pelos agentes, Guilherme inicialmente negou ter envolvimento com o desaparecimento da jovem, mas logo mudou a versão e deu aos policiais a localização da adolescente. No apartamento do homem, que fica no bairro Serrano, em BH, foram encontradas munições de calibre 9 milímetros. O empresário alegou ter Certificado de CAC (Certificado de Registro para pessoa física para realizar atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça), mas não apresentou documentos que comprovassem a permissão.

No imóvel foram apreendidas 35 munições junto com dois carregadores de armas. O celular do suspeito também foi recolhido.

Cristão, patriota e fã de armas

Guilherme Augusto Guimarães acumula mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, ostentando a imagem de empresário e fã de armas. Em publicação, ele aparece ao lado do pastor Silas Malafaia e comenta sobre a criação de uma empresa “cristã de marketing de relacionamento”.

Guilherme compartilha também a rotina em um clube de tiros, posando ao lado de armas. O homem ainda participou de diversas manifestações políticas. “Ser patriota é amar o seu país e pensar no seu próximo, quem pensa em si mesmo não próspera. [..] Somos conservadores, somos do bem”, escreveu em uma postagem.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ