PUC oferece 300 vagas em cursos gratuitos de capacitação em tecnologias Microsoft

Reprodução/Google Maps + Divulgação/Sistema Mineiro de Informação

Estão abertas as inscrições para o programa Students to Business (S2B), cursos gratuitos de capacitação para estudantes utilizando tecnologias Microsoft. A novidade desta edição é o Students to Business Teen, que ofertará cursos para alunos do ensino médio. Os interessados devem se inscrever pelo site até a próxima segunda-feira (24). Basta estar matriculado no ensino médio ou em algum curso de graduação ou pós-graduação, e qualquer pessoa pode se inscrever, não está restrito a alunos da PUC Minas.

O programa existe desde 2009 e é uma parceria da Microsoft com a PUC Minas. “O objetivo do Student to Business é ser a ponte entre o aluno e a empresa. Geralmente, depois do aluno terminar o curso, algumas empresas oferecem vagas de estágio e até mesmo emprego”, comenta o professor Artur Mol, coordenador do projeto. Para o aluno com formação técnica, o professor afirma que o projeto oferece uma oportunidade de aprimorar o conhecimento e qualificação para o mercado de trabalho.

É uma oportunidade tanto para o aluno, quanto para a empresa que busca mão-de-obra qualificada no mercado. BHS (Belo Horizonte Sistemas), ItOne, Totvs, Algartec Uberlândia e a transportadora Patrus Contagem são algumas das parceiras do programa. “No final do curso, além do certificado, o aluno também recebe algumas premiações das empresas parceiras, como uma forma de estímulo”, completa Artur Mol.

Cursos oferecidos

São oferecidos dez cursos para alunos do ensino médio, graduação e pós-graduação, entre os quais: Programação para Web: HTML e CSS; Desenvolvimento de Jogos com Kodu Game Lab ou com Unity 3D; Segurança em Computação; Sistemas de Gestão Comercial; Projeto de Infraestrutura na Nuvem. Para saber mais informações sobre outros cursos e horários de aulas, basta acessar o site do Students to Business.

O programa acontece em três fases: Aulão, Treinamento e Projeto. Na primeira fase, acontecem palestras sobre mercado e carreira de TI, apresentação do programa e seus cursos, sendo que nesta fase o aluno deverá escolher o curso e o Campus/Unidade, com a realização de uma prova classificatória e eliminatória para a fase dois. Além de Belo Horizonte, o projeto também está presente em Contagem, Poços de Caldas e Uberlândia.

Inscrições

As inscrições para os cursos oferecidos em BH, tanto para estudantes na graduação como para os que estão no ensino médio, serão feitas por meio deste link. Para outras regiões, é preciso verificar no site do programa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!