Pesquisar
Close this search box.

BH cria programa que insere Defesa Civil nas escolas

Por

defesa civil escolas
Medida deve ensinar ções de prevenção e redução de riscos de desastres (Divulgação/Defesa Civil)

A Prefeitura de Bello Horizonte (PBH) publicou no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira (11), o decreto que cria o Programa Defesa Civil nas Escolas – PDCE. A medida, segundo o texto, busca “implementar nas propostas pedagógicas da Rede Municipal de Educação, transversal e integralmente, ações de prevenção e redução de riscos de desastres”.

As ações entrarão no escopo de educação ambiental. O decreto determina que seja designado e capacitado, no mínimo, um profissional por escola municipal para atuação no projeto.

O grupo de trabalho do programa, que deve iniciar as atividades no prazo máximo de 60 dias, contados da publicação do decreto, será composto por membros indicados pelos seguintes órgãos e entidades:

  • I – Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura – Smobi;
  • II – Secretaria Municipal de Educação – SMED;
  • III – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA;
  • IV – Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte – Urbel.

O texto destaca que poderão ser convidados representantes de outros órgãos e entidades para colaborar com as atividades do grupo de trabalho.

Conforme a PBH, os membros não receberão qualquer remuneração, e os trabalhos desenvolvidos serão considerados prestação de relevante serviço público. O decreto entra em vigor hoje.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ