Associação de hotéis alerta que coronavírus pode gerar 1,8 mil demissões na Grande BH

hoteis demissao bh ouro minas quarentena
Em BH, 90 hotéis estão funcionando, como o Ouro Minas (Edy Fernandes + Divulgação/Ouro Minas)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) estima que 1,8 mil funcionários dos estabelecimentos de Belo Horizonte e da região metropolitana poderão perder o emprego por causa da crise causada pelo coronavírus. Um levantamento realizado pela entidade mostra que 42 hotéis da capital mineira suspenderam suas atividades.

Até o fim do mês passado, 32% dos hotéis de Belo Horizonte estavam fechados, enquanto 90 ainda estavam em operação. No entanto, a ABIH-MG alerta que as incertezas que rondam o setor podem fazer com que mais estabelecimentos encerrem as atividades. Entre os hotéis fechados temporiamente estão o Fasano, Mercure Lourdes, BHB, Quality Pampulha. O Ouro Minas (na foto de destaque) está aberto desde o início da crise do coronavírus.

Hotéis das cidades turísticas como Ouro Preto, Diamantina, Serra do Cipó e Marina foram afetados diretamente pelo coronavírus e suspenderam as atividades. Em todo o Estado, o número de demissões pode chegar a 4,5 mil, segundo a ABIH-MG. A entidade aguarda do Governo de Minas e das prefeituras pedidos para que seja dada a isenção do IPTU e do ICMS, além da redução do ISS. Pedem ainda o fim da cobrança da taxa mínima da água.

Leia esta reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ.

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!