Detentos abrem túnel em parede para fugir de presídio na Grande BH

Presos foram detidos e transferidos de unidade penitenciária (Reprodução/Redes sociais)

Cerca de 18 detentos tentaram fugir de um presídio em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, abrindo um túnel na parede que conectava uma das celas a um centro religioso. A ação foi frustrada por policiais na noite desta terça-feira (19).

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram encontrados marretas e uma ferramenta elétrica no local.

Os policiais notaram a atividade suspeita quando viram quatro pessoas esperando dentro de um carro nas redondezas da penitenciária. O veículo, que tinha a placa clonada, chegou a ser abordado, mas conseguiu fugir.

Mais tarde, os policiais de plantão identificaram cinco indivíduos pulando um murro para acessar uma residência localizada nos fundos da unidade. No interior da casa eles verificaram que uma das paredes havia sido quebrada, na tentativa de acesso à uma das celas da unidade prisional.

Os suspeitos de invadirem a casa e quebrar a parede da residência permanecem foragidos. Os presos foram transferidos para outra unidade penitenciária.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!