Comerciantes e moradores se mobilizam por festa do Dia das Crianças em BH; veja como participar e doar

Evento é marcado por lazer, diversão e surpresinhas (Leandro Cardoso/Divulgação)

As doações chegam na pequena loja da comerciante Magali e tudo é organizado com a ajuda dos moradores do Novo Ouro Preto, comunidade localizada na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Em seu oitavo ano, o evento reúne, no domingo (30), a partir das 9h, as famílias para uma grande celebração em homenagem ao mês das crianças.

Distribuição de presentes, cachorro quente, refrigerante, brincadeiras educativas, música, pula-pula, entre outras atividades integram a festa que é realizada na Rua Luiz Lopes, principal acesso à comunidade. A Festa das Crianças já é tradição no bairro, e é realizada pelos moradores, comerciantes e amigos. O evento acontece desde 2010 e a cada ano vem aumentando a participação da comunidade e de voluntários.

“Oito anos atrás decidimos reunir algumas pessoas e arrecadar brinquedos para as crianças da nossa comunidade”, conta Magali Oliveira, comerciante da região e umas das organizadoras do evento. “Nas primeiras edições, fizemos bazar e até tiramos dinheiro do nosso bolso. Hoje já contamos com a colaboração de vários amigos e parceiros para garantir que a festa aconteça”, diz, orgulhosa a comerciante.

Donos de pequenos comércios instalados próximos à comunidade fazem questão de participar das festividades do Dia das Crianças. O empresário Wesley Fabrício de Paiva, proprietário de um depósito de materiais de construção, que há quase 40 anos está instalado no bairro Ouro Preto, se sensibilizou com a atitude dos moradores e desde 2014 faz questão de garantir a compra dos brinquedos que são distribuídos.

“Se cada um fizer um pouco, se cada um lutar pelo bem das crianças que estão ao seu redor, com certeza teremos um futuro melhor com seres humanos melhores”, enfatiza Wesley. “Apoiar esse evento é uma forma de devolver às pessoas da comunidade o carinho e a confiança que elas têm com a nossa empresa”, completa o empresário.

A ajuda de cada um para a festa

A festa conta ainda com um espaço dedicado a dar um trato no visual da meninada. Proprietário de um salão próximo ao bairro, Jessé reserva o domingo, dia da festa, para oferecer cortes de cabelo gratuitos às crianças e aos jovens.

Iuri, dono do Juveninha, no Castelo, e Matusalém, dono do Surubi no Espeto, no bairro Ouro Preto também colaboram com a Festa das Crianças de 2018. Nayara Gonçalves também se envolveu com o projeto e preparou, juntamente com outros amigos, cerca de 300 surpresinhas com guloseimas. “Entendo que nessa vida devemos doar e compartilhar o que pudermos, principalmente carinho, dedicação e amor”, comenta a moradora do bairro São João Batista, em Venda Nova. “O importante é ver os sorrisos e lembrar que ainda são só crianças”.

Colaboração

Quem quiser participar do projeto doando brinquedos ou lanche deve entrar em contato com os organizadores da festa. As doações também podem ser entregues na rua Luiz Lopes, 70. “Confesso que, por conta da crise, achamos que a festa não fosse ser realizada, mas reunimos esforços e este ano teremos um belíssimo evento não só para as crianças, mas também para as famílias”, diz Leandro Henrique Cardoso, morador há mais de 30 anos da Vila Ouro Preto e um dos organizadores. “Ainda precisamos de doações, pois todos os anos, o número de crianças no dia do evento aumenta, e todas são muito bem-vindas.”

Serviço

8ª Festa da Criança da Vila Ouro Preto

Quando? Domingo (30), a partir das 9h

Onde? Rua Luiz Lopes, 70, Bairro Ouro Preto, BH

Entrada? Gratuita

Se você quiser ajudar com doação de brinquedos ou lanche deve entrar em contato com os organizadores da festa pelos telefones:

Leandro Cardoso: (31) 99100-0292

Magali Oliveira: (31) 99214-4995

Luiz: (31)99632-8129

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!