Praça da Liberdade terá Dia da Saúde neste domingo com aulão de yoga, massagem e mais

praça da liberdade
Praça da Liberdade é local escolhido para dia de saúde gratuito em BH (Amanda Dias/BHAZ)

A Clínica de Terapia Assistida Pulsus promoverá um dia de saúde na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, de forma gratuita, no próximo domingo (15). O evento acontecerá das 9h às 13h e será aberto ao público, com foco em conscientzação sobre os cuidados com a saúde. Dentre as atividades propostas, os participantes poderão aferir a pressão, fazer massagens rápidas ou participar de um aulão de yoga/alongamento.

As ações gratuitas são uma comemoração dos 11 anos da Clínica de Terapia Assistida Pulsus. Além das atividades citadas, haverá também atividades infantis, espaço de prática de mindfulness (atenção plena), e quiz com premiação.

Todas as atividades serão voltadas para a qualidade de vida, bem-estar e promoção da saúde. O dia de cuidados também tem como objetivo orientar a população para a prevenção e o tratamento de doenças, pois muitas delas podem ser controladas se houver diagnóstico precoce, principalmente se tratando de doenças autoimunes.

‘Lembrar de cuidar de si mesmo’

A reumatologista e fundadora da Pulsus, Fabiana Moura destaca: “Qualidade de vida e bem-estar são uma forma de cuidado com a saúde. Por isso, a Pulsus organizou o Dia do Cuidar, uma maneira das pessoas lembrarem de cuidar de si mesmo”.

Segundo a clínica, a Praça da Liberdade acabou sendo escolhida como local para o dia de saúde por oferecer luz solar e ar puro, além de ser um ponto de referência para os moradores da capital.

Sobre a Pulsos

O Centro de Terapia Assistida Pulsus é um dos primeiros centros de infusão em Minas Gerais especializado em tratamento de doenças imunomediadas. O local administra medicações intravenosas e subcutâneas voltadas ao tratamento de doenças reumáticas, dermatológicas, neurológicas, do trato gastrointestinal, dentre outras.

Anota aí:

Dia do Cuidar Pulsus

Data: 15 de maio
Hora: das 9h às 13h
Local: Praça da Liberdade | Savassi, Belo Horizonte

Entrada gratuita

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!