Pesquisar
Close this search box.

Dia do Gato: Veja quem ganhou o concurso de melhor foto felina de BH

Por

BHAZ recebeu mais de 300 fotos para o concurso (Reprodução/Redes sociais)

O BHAZ chamou e os gateiros de Belo Horizonte atenderam. Nesta quinta-feira (8), Dia do Gato, divulgamos a foto vencedora do o concurso da melhor foto felina de BH e região. Foram mais de 300 imagens recebidas e a redação selecionou o top 10 para a votação pelo público. Veja abaixo qual foi o gatinho vencedor!

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

O dia 8 de agosto foi definido como Dia Internacional do Gato em 2002 pelo International Fund For Animal Welfare (Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, em tradução literal). A data é dedicada à conscientização das pessoas sobre as características e as necessidades peculiares dos bichanos.

O dono da foto vencedora terá direito a um brunch para duas pessoas com bebida e sobremesa no Pet Café, estabelecimento que promove a interação com gatinhos em BH.

Considerado o primeiro animal a ter sido domesticado pelo homem, os gatos estão presentes em cerca de 28% dos lares brasileiros, segundo o Instituto Pet Brasil. Em todo o mundo, são cerca de 600 milhões de felinos, mas metade desses animais não possui um lar ou tutores que cuidem deles. Por isso, a campanha incentiva a adoção de gatinhos.

De quem é a melhor foto felina de BH?

Gabriella Gomes é a dona da melhor foto felina de BH. Entre os mais de 1.500 votos recebidos, o registro da gatinha Maggie, de 5 anos, levou a melhor. Segundo Gabriella, Maggie entrou na vida dela durante um momento conturbado e a ajudou a superar as dificuldades. “Sou fotógrafa e ela sempre faz umas poses naturalmente quando estou fotografando”, comentou.

(Arquivo pessoal)

O BHAZ agradece a participação de todos que se inscreveram.

Pet Café

A Pet Café é uma cafeteria localizada bem no coração da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A casa pet friendly nasceu com a proposta de servir um cardápio de brunch junto com a experiência de brincar com os gatinhos que vivem no local.

Inaugurada em janeiro deste ano, a Pet Café tem apenas seis meses de vida, mas já é um sucesso entre os tutores de animais da capital mineira. O local é o primeiro restaurante de Minas Gerais a explorar o conceito de “cat cafe”, casas já famosas no exterior por unir comida gostosa e a interação com os bichinhos.

Em conversa com o BHAZ, a proprietária do local Catarina Hauck, de 16 anos, revelou que a ideia para o café surgiu quando ela tinha apenas 12 e conheceu uma cafeteria com gatos em uma viagem que fez ao Canadá. Na volta das férias, ela comentou com a família sobre a possibilidade de fazer algo parecido no Brasil. A ideia ficou guardada até o início de 2023, quando ela decidiu transformar sua festa de 15 anos em um negócio.

“A festa era um grande sonho como de toda menina de 15 anos, mas venho de uma família de empreendedores e, desde pequena, vivo esse universo. Então, conversando com os meus pais optei por deixar de lado um sonho que duraria apenas uma noite para investir em algo que vai perdurar. Eles me ajudaram com o investimento inicial – correspondente ao que gastariam com a festa – para dar o pontapé no meu próprio negócio e, desde o início, me incentivaram a fazer a gestão com minhas próprias mãos”, relata.

O projeto foi pensado para receber tutores com seus animais de estimação no salão e também na varanda. A casa comercializa ainda petiscos e possui comedouros e bebedouros para os bichinhos. Já quem quiser visitar os gatinhos que vivem no local, pode entrar na área reservada pagando uma taxa a partir de R$ 12. Os valores arrecadados com as taxas são utilizados para comprar ração, areia, brinquedos, e outros insumos necessários para manter o espaço dos felinos.

Conheça mais sobre o Pet Café na matéria do BHAZ

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ