A Fecomércio de Minas Gerais realizou um levantamento sobre a intenção de compra dos belo-horizontinos para o Dia dos Pais. Os resultados apontam que 57,7% das pessoas que participaram da pesquisa não vão dar presente na data, que cairá no dia 11 de agosto. Ao todo, 60,3% deste público justificou que não tem a quem presentear.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Outros 26,3% informaram que não têm costume, enquanto 8,2% das pessoas que não vão comprar presentes afirmam que estão endividados. Por fim, 5,2% diz que pretende comemorar de outra maneira, 4,3% está mais cauteloso e 3,4% está desempregado.
Enquanto isso, 40,8% dos entrevistados explicaram que vão comprar presentes. A grande maioria (35,4%) destacou que ações promocionais podem atraí-los às compras. Já 17,4% das pessoas relataram que o atendimento diferenciado pode atraí-los e 15,5% afirmam que o preço reduzido é o maior chamativo.
Ainda de acordo com a pesquisa, 36,5% das pessoas que vão comprar presentes pretendem escolher lojas que ficam na vizinhança. Já 22,9% devem ir às unidades de shopping, 12,4% devem escolher lojas do hipercentro e sites. Enquanto isso, 11,8% pretendem comprar em marketplaces, 8,2% em shoppings populares e 4,2% no Instagram.
Maioria deve parcelar compras
Em relação às formas de pagamento, 30% das pessoas afirmaram que vão parcelar as compras no cartão de crédito. Em seguida, 25,9% devem usar o cartão de débito.
Já 18,8% dos belo-horizontinos pretendem comprar os presentes no cartão de crédito à vista, enquanto 15,3% vão usar o PIX e 7,6% pretendem comprar com dinheiro.