Bienal Mineira do Livro 2025: veja dicas de obras para dar de presente no Dia das Mães

08/05/2025 às 15h31 - Atualizado em 08/05/2025 às 15h42
BHAZ separou algumas dicas de livros para você dar de presente no Dia das Mães (Reprodução)

Se você ainda não comprou um presente pro Dia das Mães, respira fundo: ainda dá tempo. Durante a Bienal Mineira do Livro 2025, o Portal BHAZ convidou autores, editores e diretores para compartilharem dicas de leitura que têm tudo a ver com afeto, inspiração e cuidado — opções diversas para presentear sua mãe neste domingo (11). (Veja o vídeo abaixo).

A editora Betânia Figueiredo indica o livro “Mulheres na Ciência e no Cinema”, dos autores Ana Carolina Vimieiro Gomes e Gustavo Rodrigues Rocha, que analisa produções cinematográficas sobre a ciência com foco em histórias de mulheres e nos debates sobre gênero. O livro contém análises de vinte filmes em que mulheres, sujeitos ou objetos da ciência, são as protagonistas dos enredos.

A jornalista, escritora e editora Leida Reis indica os livros: “Carta para Minha Mãe”, que reúne textos diversos feitos especialmente para o Dia das Mães, e “Agora Você Pode”, da autora Carla Elage — indicado para mães empreendedoras e que querem desenvolver o autoconhecimento.

O diretor da Livraria Leitura, André Teles, indica “Para Minha Mãe”, da escritora Elma van Vilet, um livro interativo com espaço para escrever e colar fotos. Ótima opção para quem deseja construir e registrar memórias novas ou antigas ao lado da sua mãe. Teles também indica um clássico de Clarice Lispector: “Felicidade Clandestina”.

A escritora e também editora Iriam Gomes recomenda o livro “Simples Assim”, de Jussara Starling. A obra reúne crônicas com foco na jornada humana e no que encontramos ao longo do caminho. A obra é um convite para refletir sobre o que realmente importa na vida.

Bienal Mineira do Livro

A Bienal Mineira do Livro 2025 ocorre até o dia 10 de maio, sábado, no Centerminas Expo, no bairro União, na Região Nordeste de BH.

O tema da edição deste ano é “Viver é Plural. Ler é Plural” e homenageia o autor João Guimarães Rosa. A expectativa é receber cerca de 300 mil visitantes ao longo dos oito dias. “É um evento que gera mais 800 empregos diretos e 1.500 indiretos. Esperamos que mais de 2 milhões de livros sejam vendidos”, afirma Mayrink.

Os interessados podem comprar os ingresso pelo Sympla. As entradas serão vendidos a preços populares, R$ 10 (meia entrada + taxa de administração) e R$ 20 (inteira + taxa de administração).

Clique aqui para ver a programação completa da Bienal.

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Amanda Serrano

Email: [email protected]

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ