Tempo muito frio exige cuidados especiais com a saúde

Sistema de alta pressão vindo do oceano causará p frio (Yuran Khan/Bhaz)

Cobertores e moletons a postos! Se BH já é conhecida como a capital do pão de queijo, agora está prestes a disputar o título de capital do frio. Nessa segunda (3), Belo Horizonte registrou a temperatura mais baixa do Brasil e surpreendeu os mineiros. A previsão é que as temperaturas continuem a cair e, nesse cenário – gelado! –, é necessário tomar alguns cuidados para se proteger.

Segundo a clínica geral Rúbia Moreira, alguns cuidados básicos são necessários. “No frio, as pessoas costumam ficar muito próximas umas das outas, o que facilita a transmissão de doenças. O ideal é evitar aglomerações de pessoas e ficar em locais ventilados. No transporte público, por exemplo, abrir a janela é sempre uma boa solução para evitar a contaminação”, sugeriu Rúbia.

Outro ponto importante é a hidratação. “É necessário beber bastante água, hidratar a pele e evitar banhos quentes e prolongados, o que piora o ressecamento”, completou a médica. Segundo Rúbia, a falta de hidratação deixa nossos corpos de portas abertas para infecções e também piora a recuperação da saúde, em caso doenças. Por isso, é essencial não esquecer desse cuidado.

Em relação à respiração, o ideal, em tempos secos, é dormir com uma toalha aberta e molhada dentro do quarto, além de se manter agasalhado e evitar a proximidade de pessoas que estejam com problemas respiratórios. Em caso de sintomas como falta de ar e febre, o mais correto é procurar atendimento médico.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!