Dilma Rousseff confirma vinda a Belo Horizonte para participar de protesto contra Temer

Reprodução/Facebook

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) confirmou a presença em Belo Horizonte na próxima sexta-feira (20) para participar de ao menos dois eventos. O primeiro será um ato promovido pela Frente Brasil Popular, a partir das 17h, contra a presidência interina de Michel Temer (PMDB), enquanto o segundo será a abertura do 5º Encontro Nacional de Blogueiros, no Othon Palace Hotel, na região Central da capital mineira.

A programação dos organizadores do ato “Fora, Temer – golpista não deve governar” é receber a presidente afastada por volta das 17h na Praça Afonso Arinos, no Centro de BH, onde está marcada a concentração do movimento. De lá, eles pretendem partir em caminhada com a Dilma Rousseff até o Othon Palace, que fica na Afonso Pena.

“Estamos puxando esse ato porque esse governo do Temer é ilegítimo e queremos o reestabelecimento do processo democrático. Mais de 54 milhões de votos foram usurpados por esse Congresso queimado”, afirma à Bhaz uma das integrantes da frente, Bernadete Monteiro.

No Othon, Dilma participará da abertura do encontro de blogueiros, que dura até domingo. Já o grupo Frente Brasil Popular planeja caminhar até a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), também no Centro, onde há uma ocupação em protesto contra o afastamento de Dilma Rousseff.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!