Corte seu cabelo de graça e, de quebra, ajude mulheres com câncer de mama

Reprodução/Facebook

Durante o mês de março, no qual é comemorado o Dia Internacional da Mulher, doze salões de beleza de Belo Horizonte e da região metropolitana oferecerão cortes gratuito a todos os clientes que doarem seus cabelos. Para isso, é preciso ter madeixas com tamanho mínimo de 15 centímetros. A iniciativa é uma parceria entre o Grupo de Apoio Pérolas de Minas e a rede Socila.

As madeixas cortadas serão repassadas para instituições que apoiam pacientes em tratamento de câncer de mama com o intuito de confeccionar perucas. Os cortes podem ser feitos entre 13h e 17h nas 12 unidades da rede Socila participantes da ação. Não é necessário agendamento prévio.

câncer de mama
Divulgação

Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as integrantes do Grupo de Apoio Pérolas de Minas farão uma ação de conscientização nos salões. Serão distribuídos panfletos informativos com dicas sobre a prevenção do câncer.

Segundo Maria Luiza Oliveira, presidente do Grupo Pérolas de Minas, o objetivo é envolver o maior número possível de mulheres nesta causa que é de interesse de todas.

“Sempre recebemos demandas de mulheres que querem ajudar doando cabelos. Agora criamos este canal com o Socila que irá facilitar esta ação e alegrar o coração de inúmeras mulheres”, define.

Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato pelo telefone 3657-5757.

Unidades participantes

Castelo – Av. dos Engenheiros, 650 – Castelo
Eldorado – Av. João César de Oliveira, 1730 – Eldorado
Prado – Av. Francisco Sá, 350 – Prado
Santa Amélia – Av. Guarapari, 1150 – Bairro Santa Amélia
Santa Ines – Av. Contagem, 994 – Santa Inês
Ouro Preto – Rua Monteiro Lobato,223 – Ouro Preto Belo Horizonte / MG
Guarani – Av. Waldomiro Lobo, 700
Betim – Rua Romualda Augusta de Melo, 319, Centro – Betim / MG
Palmares – Rua Guilhermino Estevan Nascimento, 19 – Palmares
Santa Luzia (São Benedito) – Av. Brasília, 1500 – Lj2 – São Benedito
Matriz – Av. José Cândido da Silveira, 2567 – Fernão Dias
Sion – Rua Grão Mogol, 367 – Carmo

Grupo Pérolas de Minas

O grupo Pérolas de Minas é formado por mulheres que passaram ou estão vivenciando o tratamento do câncer de mama. A iniciativa começou pelo Facebook e hoje conta com a participação de centenas de mulheres.

“Depois do aprendizado com a doença, sentimos que faltava apoio e conscientização sobre a prevenção do câncer”, esclarece a Presidente Maria Luíza Oliveira, que já vivenciou a doença quatro vezes.

O grupo é coordenado também pela advogada Ana Carolina Calabró, a culinarista Denise Paiva, a professora Mary Romeros e a jornalista Kátia Soares.

Hoje, o Pérolas de Minas promove interação entre as mulheres que passaram e as que estão em tratamento do câncer de mama. Além de promover a troca experiências, difundir informação e realizar encontros sobre o tema.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!