Dois homens são atropelados no Anel, a 50 metros de passarela

Anel Rodoviario
Câmeras de vigilância no local devem auxiliar na investigação (DER/Reprodução)

Um homem de 40 anos morreu após ser atropelado no Anel Rodoviário, na altura do km 472, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite de ontem (26). Outra vítima ficou em estado grave depois do acidente. A 50 metros desse local, há uma passarela para a travessia de pedestres.

Segundo a PM, o acidente ocorreu por volta das 23h, e o óbito foi constatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na pista. O outro homem atingido, de 55 anos, foi encaminhado para atendimento médico com escoriações e fraturas pelo corpo. Testemunhas relataram aos policiais que o motorista fugiu do local, sem prestar socorro.

Uma das testemunhas contou aos militares que os pedestres atravessavam a marginal, quando foram atingidos pelo veículo. O dono de uma empresa, que fica próxima ao km 472, afirmou aos policiais que uma das câmeras de vigilância pode ter flagrado o momento da tragédia. A gravação deve ajudar na investigação.

Riscos na região

Mesmo com a passarela para pedestres no local, os atropelamentos não são raros na região do Padre Eustáquio. No início de setembro, um motorista que ajudava na sinalização de outro acidente acabou atropelado. Ele precisou ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Em fevereiro, outro pedestre foi atingido perto da passarela, no entanto ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!