Dono de pizzaria mata homem após tentativa de assalto na Grande BH; comparsa ficou ferido

viatura polícia
Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Uma tentativa de assalto terminou com um homem de 33 anos morto e um jovem, de 19, ferido. A dupla foi baleada pelo dono de uma pizzaria, de 28, no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (14).

O comerciante contou para a Polícia Militar que estava reunido com outras duas pessoas na pizzaria quando foi surpreendido pelos criminosos. Um deles sacou a arma de fogo e ameaçou atirar nas vítimas, caso elas reagissem ao assalto. O suspeito ainda mandou que eles levantassem as camisas.

Em determinado momento, o dono da pizzaria aproveitou a distração dos criminosos e conseguiu sacar uma arma que tinha. Ele deu três disparos na direção do suspeito armado e dois no outro que dizia estar com um revólver na cintura. Aos militares ele disse que agiu em “legítima defesa”.

Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas acabou sendo encontrado pelas ruas. Após ser abordado, ele foi levado até o Hospital Municipal de Contagem. Duas perfurações no tórax foram constatadas e ele precisou ficar internado sob escolta policial.

Morte

O dono da pizzaria chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar socorro ao suspeito que estava caído no estabelecimento. A equipe médica constatou a morte do homem.

A arma do comerciante estava regularizada e ele tinha as documentações exigidas. Junto do corpo do homem que morreu foi encontrada uma réplica de arma de fogo. Ele não foi identificado, pois não estava com documentação.

A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que instaurou inquérito policial para apurar o ocorrido. “O empresário, de 28 anos, e outras testemunhas foram ouvidos, e a investigação segue em andamento”, afirmou em trecho da nota encaminhada à reportagem.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do suspeito, de 19 anos, por roubo tentado, na noite de ontem (14/10), no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem. Ele foi encaminhado para atendimento médico e se encontra sob escolta policial. A PCMG informa que foi instaurado Inquérito Policial para apuração do ocorrido, tendo a perícia criminal, no local dos fatos, coletado os vestígios do crime, e as armas de fogo, apreendidas e encaminhadas para exame pericial. O empresário, de 28 anos, e outras testemunhas foram ouvidos, e a investigação segue em andamento”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!