Duas pessoas morrem após carro pegar fogo em grave acidente em BH

Carro pegou fogo no Anel Rodoviário
O veículo em que as vítimas estavam bateu em uma mureta da via e pegou fogo (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Duas pessoas morreram em um grave acidente na madrugada deste sábado (19) no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. O veículo em que as vítimas estavam bateu em uma mureta da via e pegou fogo, no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h45, deslocando três viaturas até o local. Segundo os socorristas, uma motocicleta também estaria envolvida no acidente, mas quando chegaram até a ocorrência já não havia ninguém além dos passageiros do veículo.

Os militares imediatamente se dividiram para controlar as chamas do veículo e socorrer as vítimas. No local, os bombeiros encontraram um homem de 25 anos já sem vida. A outra vítima, um homem de 30 anos, se encontrava deitado na via, em estado grave e apresentando sinais de choque. No entanto, ele morreu antes de ser levado ao hospital, quando ainda recebia os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O incêndio foi controlado pelos bombeiros que, em seguida, aplicaram serragem na pista para conter de um vazamento de óleo do veículo. As polícias Civil e Militar também foram acionadas para os procedimentos de praxe.

Motorista embriagado derruba poste

Ainda na madrugada deste sábado (19), outro acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros em uma das principais vias da capital. Após perder uma das rodas, um veículo se chocou contra um poste na Avenida Raja Gabaglia, no Gutierrez, região Oeste de BH. O motorista disse aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde de sexta (18), mas se negou a fazer o teste do bafômetro. 

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o impacto provocou danos na rede elétrica e um início de incêndio foi provocado pela fiação. Cerca de 50 residências ficaram sem energia de acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que foi acionada para fazer os reparos.

Além disso, parte do combustível ficou derramado na pista, com risco de provocar uma explosão. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido e os envolvidos no acidente não precisaram ser levados ao hospital. A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!