Duda Salabert vai plantar 1.240 árvores às vésperas do aniversário de BH: ‘Resgatar a cidade jardim’

duda salabert arvores
Vereadora tem “dívida” com a cidade sobre plantio de árvores (Reprodução/@duda_salabert/Instagram)

A vereadora Duda Salabert (PDT) vai plantar 1.240 árvores no próximo sábado (11). A ação é uma forma encontrada pela parlamentar para homenagear Belo Horizonte, que completa 124 anos no domingo (12). Em vídeo postado nas redes sociais, ela pede a ajuda da população.

O plantio das árvores acontecerá no Parque Ecológico Alfredo Sabetta, na região do Barreiro, a partir das 8h. “Quero plantar 1.240 árvores como presente de aniversário para a cidade. Sozinha não consigo fazer. Preciso da sua ajuda”, diz a vereadora mais votada da história da cidade.

O principal objetivo da ação, segundo Duda, é “resgatar a cidade jardim“. “Plantar árvores significa: enfrentar as mudanças climáticas, trazer benefícios para a saúde mental das pessoas, produzir alimente perto da população e combater as enchentes”.

Plantio comunitário

O plantio das mais de mil árvores será o maior já realizado em nível comunitário na capital mineira, conforme destacado pela vereadora. Além disso será uma forma de pagar uma “dívida” que Duda tem com a cidade.

“Prometi que cada voto que eu tivesse seria uma árvore que eu plantaria. Estou devendo quase 40 mil árvores. Com esse plantio, vou pagar parte dessa dívida maravilhosa que tenho com a cidade”, ponderou

Outras ações estão programadas para acontecer no parque ecológico no dia do plantio das árvores. Confira algumas delas:

  • Feira comunitária
  • Oficina para crianças
  • Oficina de compostagem
  • Plantio em garrafas pet
  • Coleta de resíduos
  • Recuperação de jardineiras com plantio de ornamentais
  • Feira indígena

É preciso realizar um cadastro para fazer o plantio das árvores. Se você se interessou em participar, clique aqui. O parque está localizado na rua Antônio Teixeira Dias, 1.085, bairro Teixeira Dias.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!