Dupla assalta ônibus, agride motorista e acaba presa no Centro de BH

ônibus
Assalto aconteceu em coletivo vindo de Nova Lima (FOTO ILUSTRATIVA: Karoline Barreto/CMBH)

Um assalto a ônibus terminou com dois homens de 29 anos presos, no Centro de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (23). O motorista do coletivo, de 38, foi agredido pelos criminosos com um soco e uma passageira foi a responsável por comunicar a Polícia Militar sobre o crime praticado pela dupla.

O motorista conduzia o coletiva da linha 3832 (Nova Lima/Belo Horizonte) quando os homens embarcaram, ainda na cidade da região metropolitana, por volta das 21h20. A dupla ficou próxima do condutor e alegou que a companheira de um deles estava na capital mineira e realizaria o pagamento das passagens.

Quando o ônibus chegou ao Centro de BH, próximo do Parque Municipal, a dupla pediu para o motorista parar, pois queriam desembarcar. O pedido foi negado porque estava fora do ponto. Neste momento, conforme registrado na ocorrência, o assalto foi anunciado e uma passageira acionou a PM.

Agressões

Durante o assalto, um dos suspeitos pegou o dinheiro do coletivo, enquanto o outro mandou o condutor entregar o celular. Em determinado momento, um deles deu um soco na boca do motorista o que provocou uma lesão no lado direito.

O crime fez com que o motorista não conseguisse frear o ônibus a tempo e acabou batendo na traseira de uma moto. A dupla fugiu neste momento correndo pela avenida Afonso Pena. O motociclista não teve ferimentos e foi dispensado, pois as documentações estavam em dia.

Prisão

A dupla foi presa em pontos diferentes do Centro de BH. Um deles foi encontrado na rua Goiás, enquanto o outro na avenida Afonso Pena, próximo à rua da Bahia. Com um deles, a PM encontrou R$ 71,30 que havia sido levado do coletivo.

A ocorrência foi encerrada na Deplan (Delegacia de Plantão) 2.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!