Uma mulher ficou ferida ao tentar sair de um elevador do prédio da Justiça Federal (TRF6), em BH, na noite dessa quinta-feira (11). O imóvel fica no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam no elevador, que teve uma pane e parou entre o térreo e o subsolo. A vítima, de 59 anos, tentou sair da cabine por uma fresta. No entanto, o equipamento se moveu e ela teve a perna prensada.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII, com fratura exposta. Os demais passageiros saíram pelo subsolo quando o equipamento parou nivelado.
O BHAZ tentou contato com o TRF6 e aguarda retorno.
Elevador superlotado cai no Centro de BH
No dia 20 do mês passado, um elevador do Edifício Mirafiori, na rua dos Guajajaras, no Centro de BH, caiu com 22 ocupantes. O equipamento estava com cinco pessoas a mais do que a capacidade máxima. No prédio comercial, funcionam consultórios e escritórios, além da Ejef, escola judiciária do TJMG.
Na ocasião, sete pessoas foram levadas para unidades hospitalares, com lombalgia e outras lesões leves. Uma vítima foi levada pelos bombeiros com dores nos tornozelos.
O Corpo de Bombeiros relata que a capacidade do elevador era para 17 pessoas, mas 22 ocupavam a cabine no momento da queda. “Devido ao sobrepeso, o elevador travou no subsolo, descendo até o fosso”. Uma queda de 1,5 metro de altura.
Segundo testemunha que estava no prédio, foi possível escutar um “barulhão”. O motivo seria o desligamento dos demais elevadores momentos depois da queda.
Em nota, a Polícia Civil disse que enviou uma perícia ao local do acidente para coletar “informações e vestígios que subsidiarão as investigações”. A corporação disse ainda que aguarda a conclusão do laudo pericial.