Empresa afasta motorista que conduzia ônibus envolvido em acidente no Centro de BH

motorista de onibus envolvido em acidente em bh é afastado
Segundo o Setra-BH, o veículo foi recolhido e, o condutor, retirado do quadro de funcionários enquanto durarem as investigações (Hugo Almeida/BHAZ)

O motorista do ônibus linha 8001 (Santa Inês/BH Shopping) que se envolveu em um acidente na manhã de hoje (15), no Centro de Belo Horizonte, será afastado do cargo.

Segundo o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte), o condutor foi retirado do quadro de funcionários enquanto durarem as investigações.

“A empresa associada está acompanhando todo o processo para prestar toda assistência necessária às vítimas que felizmente não correm risco grave e foram rapidamente atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, informou o sindicato, em nota (leia na íntegra abaixo).

O ônibus bateu em uma lotérica no Edifício Acaiaca. O motorista perdeu controle da direção ao sair da avenida Afonso Pena, não conseguiu fazer uma curva e atingiu o imóvel, que fica na esquina da rua dos Tamóios.

Segundo a Defesa Civil de BH, a colisão danificou a porta e a viga da laje do imóvel. Ao total, 11 pessoas ficaram feridas no acidente (veja aqui).

Imagens de circuito de segurança mostram o coletivo batendo em um poste e avançando contra o edifício. Uma pessoa quase é atingida pelo veículo desgovernado. Segundo a BHTrans, o acidente ocupou as duas faixas. A pista foi liberada às 11h.

Nota do Setra-BH na íntegra

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou em nota que lamenta o acidente ocorrido nesta manhã e já está, conjuntamente com o Consórcio Operacional, apurando as causas do incidente.

A empresa associada está acompanhando todo o processo para prestar toda assistência necessária às vítimas que felizmente não correm risco grave e foram rapidamente atendidas pelo SAMU.

O veículo será recolhido e o condutor afastado das operações enquanto são apuradas as causas efetivas do acidente. O sindicato ressaltou que todas as empresas do sistema realizam vistorias nos veículos e que somente veículos em condições de operações seguras são autorizados para operar no sistema.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!