Empresário que agrediu faxineira em BH já ameaçou funcionário de pousada em Mariana

rafael birro faxineira
Rafael Ferreira Birro de Oliveira é apontado como agressor de uma faxineira no Lourdes (Reprodução/Redes sociais)

O empresário Rafael Ferreira Birro de Oliveira, 35, apontado como agressor de uma faxineira de 50 anos, já ameaçou um funcionário de uma pousada em Mariana, região Central de Minas, em 2016. A Polícia Civil ainda procura o suspeito para intimá-lo.

De acordo com a Polícia Militar, o registro é de 12 de novembro de 2016, na rua Direita, Centro da cidade histórica. O homem teria ficado irritado por conta de uma reserva, rasgado a ficha e dito que iria embora do local antes que desse um tapa no funcionário.

Rafael teria feito a reserva para um quarto individual. Contudo, ao chegar na pousada, estava acompanhado de uma mulher e foi informado que o valor para casal era maior.

Nervoso

Segundo o boletim, o homem ficou muito nervoso com a situação e insistiu que o quarto reservado era para duas pessoas. Mesmo o funcionário mostrando a reserva individual, o empresário insistia em sua versão.

Com a confusão, Rafael rasgou a ficha de hóspedes que estava preenchendo e disse para a mulher que estava com ele que iriam embora para não acabar “dando um tapa nesse cara”. Logo após, a vítima procurou a PM e registrou o caso como ameaça.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento. “O suspeito ainda não foi localizado e diligências estão sendo realizadas a fim de efetivar a intimação”. O órgão explica que “mais informações serão repassadas após a conclusão do procedimento investigativo para não atrapalhar o andamento do feito”.

O BHAZ tentou contato com o advogado de Rafael Birro mas, até o momento de publicação desta matéria, ele não foi localizado. O espaço do portal segue aberto para manifestação da defesa do suspeito.

Agressão contra faxineira

O homem foi flagrado agredindo a funcionária de um condomínio do bairro de luxo na capital mineira. Ela foi atacada por ele, na manhã de sexta-feira (15), enquanto lavava a calçada do prédio.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o agressor se aproxima da vítima, bastante alterado, arranca a mangueira de água da mão da trabalhadora e joga água no rosto dela. Em determinado momento, ele chega a derrubar a mulher no chão.

Em conversa com o BHAZ, a faxineira de 50 anos, que prefere não ser identificada, conta que tudo aconteceu muito rápido. O homem teria se indignado com o fato de ela estar “gastando a água do meio ambiente”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!