Empresário acusado de estuprar mulheres em provador de loja no Centro de BH é solto

cleidison dos santos
Empresário que foi indiciado por estupro de mulheres em loja está solto (Reprodução/Facebook)

O empresário Cleidison dos Santos Fernandes, acusado de estuprar mulheres no provador de sua loja em BH, está em liberdade apenas nove meses após ter sido detido no interior de São Paulo em 2022. Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), ele foi libertado no dia 15 de julho.

Cleidison tem 31 anos e era dono da loja de roupas Ana Modas, que funcionava no Shopping Uai, no Centro de BH. A Polícia Civil de São Paulo prendeu o empresário, indiciado por estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual, em outubro do ano passado.

Ele estava foragido desde 2021 e, segundo as investigações, o empresário estuprou e abusou sexualmente de, pelo menos, dez mulheres dentro da loja em BH. Antes de ser preso, Cleidison dos Santos Fernandes estava usando um nome falso.

Empresário de BH é denunciado por crimes sexuais

Em dezembro de 2020, diversas denúncias contra o empresário começaram a surgir nas redes sociais. Dentre as vítimas estão clientes, candidatas atraídas por anúncio de emprego e uma funcionária da loja. Ele levava as mulheres para os provadores, onde cometia os crimes.

À época das acusações, uma das vítimas, a ex-funcionária da loja, contou que havia sido dispensada por não bater as metas de vendas. Segundo ela, Cleidison “inventou fatos inverídicos para se vingar”.

No ano de 2021, ele chegou a postar um vídeo no Facebook negando os crimes. Ele disse que “nunca passou do ponto” e que todas as relações sexuais que teve na vida foram consensuais. Cleidison também disse que ele e os familiares estavam sofrendo ameaças de morte.

Durante o vídeo em questão, intitulado “O outro lado da história”, o empresário mostrou mensagens trocadas com as vítimas, em que se entendia que as relações eram consensuais.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!