Engavetamento com carretas e carros deixa motorista gravemente ferido

acidente br-381
Acidente deixa pista interditada no sentido BH (Divulgação/Maycon Stallone)

Um engavetamento envolvendo três carretas e seis carros deixou, pelo menos, três pessoas feridas, sendo uma em estado grave, na BR-381, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23). O acidente aconteceu na altura do km 507, próximo ao rio Paraopeba, no sentido da capital mineira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que motivou o acidente. O motorista de uma das carretas ficou preso às ferragens. A vítima de 40 anos estava em estado grave, foi retirada em segurança e transportada pela aeronave Arcanjo até o Hospital João 23, em Belo Horizonte.

As outras pessoas feridas estavam conscientes e orientadas. Elas foram conduzidas pela equipe da Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho.

Pista interditada

Os caminhões envolvidos no acidente transportavam óleo, maquinário e alimentos de frigorífico. O engavetamento mobiliza além dos bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A Arteris Fernão Dias informa que a pista no sentido BH permanece interditada. O engavetamento provoca, pelo menos, congestionamento de 5,5 km. “Equipes atuam no local para atendimento à ocorrência. Não há previsão para liberação”, informou pelas redes sociais.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!