Três homens foram presos nessa quarta-feira (11), no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha, em BH, com itens que jogariam, por meio de um drone, num presídio da região metropolitana. Entre os detidos, está um engenheiro aeronáutico, de 42 anos, que seria responsável por controlar o veículo aéreo não tripulado.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Segundo a PM, eles foram abordados após serem vistos em atitude suspeita no Anel Rodoviário. Conforme a ocorrência policial, os três estavam dentro de um carro e tentaram se esconder ao avistarem uma viatura. Com a aproximação dos militares, um deles desceu e começou a empurrar o veículo, para alertar os comparsas sobre achegada da PM.
No carro, foram encontrados um drone, seis celulares embrulhados em um saco, além de cocaína e maconha. Na abordagem, o engenheiro disse ter sido contratado para jogar os itens no presídio.
O motorista do carro, de 29 anos, afirmou aos policiais que só foi contratado para dirigir e que não sabia o que seria feito no local. Já o outro suspeito, de 33 anos, portava RG falso e, após descoberta da verdadeira identidade dele, foi verificado um mandado de prisão em aberto e diversos antecedentes criminais. Os três foram conduzidos para autuação em flagrante na Polícia Civil.