Entenda a história do menino com seguranças na Praça do Papa, em BH

menino misterioso da praca do papa
Mistério sobre menino cercado por seguranças na Praça do Papa é revelado (Reprodução/Instagram)

Nem filho do Neymar, nem neto dos donos da Drogaria Araújo e, tampouco, filho do Michael Jackson. Revelamos o mistério (veja abaixo) que intriga os belo-horizontinos desde o fim de semana: entenda a história do menino cercado de seguranças flagrado na Praça do Papa, e o que ele estava fazendo.

O mistério começou no último sábado (14) quando a página do Instagram “BH é meu país” compartilhou o vídeo de um seguidor mostrando uma criança de blusa branca, usando máscara e cercado por cinco seguranças de terno. O menino estava na Praça do Papa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O autor das imagens tenta descobrir quem é o garoto, contudo, acaba ficando sem respostas. “Esse menino é ‘fí’ de quem?”, questiona o homem no jargão do bom mineirês.

A página também divulgou fotos do garoto em outras partes de Belo Horizonte. Veja:

Desde então, as redes sociais foram tomadas por especulações sobre quem seria o tal garoto. Houve até a organização de uma vaquinha para pagar uma espécie de fiança para quem revelasse a identidade do garoto. Contudo, sem retorno.

Menino da Praça do Papa revelado

Agora, entretanto, o mistério acabou. Por fim, tudo não passa de um treinamento da empresa Brasil Escola de Segurança, localizada no Centro de BH. O segurança Anderson Alves, funcionário da empresa, confirma a informação.

Além disso, Anderson, inclusive, é um dos seguranças que aparecem na filmagem cercando o garoto. “Eu sou o responsável pelo curso e estava lá na hora”, conta.

O menino misterioso da Praça do Papa, contudo, ainda não terá o nome e idade revelados. Anderson conta que ficou assustado com a repercussão, mas que em breve deve explicar quem é o menino em uma emissora nacional. “Foi algo que correu o mundo, chegou até Portugal e Nova Zelândia, teve muita repercussão”, completa.

Edição: Vitor Fernandes
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!