De graça! Distribuição de ingresso solidário para show de Cláudia Leitte causa polêmica

Claudia Leitte
Reprodução/Facebook

A cantora Cláudia Leitte desembarca em BH no próximo sábado (21) para se apresentar em um espaço de festas na Pampulha. Mas nem todos os fãs dela estão 100% contentes com o show programado para a capital mineira. O evento teve local e o horário alterados na mesma semana em que está marcado para ocorrer. Além disso, também ganhou uma categoria de ingressos solidários. Os bilhetes que dão acesso gratuito à Arena BH têm gerado revolta em parte do público. Isso porque a novidade só foi anunciada após a venda das entradas convencionais, que custam entre R$ 60 e R$ 250.

As produtora responsáveis pelo 2º Ensaio Axé Minas com Bahia, OnPlay e Sunside Music, divulgaram as novas informações a respeito da festa por meio do Facebook nessa segunda-feira (16). E a entrada gratuita no evento começou a dividir opiniões. Belo-horizontinos e internautas mineiros demonstraram insatisfação com as mudanças apresentadas “de última hora”.

Cláudia Leitte
Reprodução/Facebook

Inicialmente, o show seria realizado na Serraria Souza Pinto, no Centro de BH, a partir das 22h. “Produtores parem de brincar de fazer festas… Total falta de organização e respeito”, escreveu um usuário do Facebook ao falar sobre a mudança no horário do ensaio, que passou para as 14h.

“Sunside, que feio. Já desisti. O que eu quero saber é como fazer pra solicitar o reembolso”, lamentou. “Será que isso aí realmente é uma produtora? Falta de respeito e de comunicação”, questionou um terceiro. “Falta de respeito e compromisso com o público”, argumentou outro.

Na publicação em que as alterações foram anunciadas, as produtoras explicam que as mudanças têm como objetivo “garantir melhor comodidade ao público”, além de “reunir um número maior de foliões”. Um vídeo em que Cláudia Leitte fala sobre o show acompanha uma das publicações.

“O objetivo é poder reunir um número bem maior de foliões, além de oferecer parte dos ingressos de forma gratuita, em troca de 1 Kg de alimento, levando a alegria da festa e do Axé para muito mais gente, além de ajudar instituições sociais que estão precisando de apoio”, diz.

Os interessados em reembolso devem procurar a Central dos Eventos, assim como quem quiser retirar os ingressos gratuitos para a apresentação. Cada pessoa pode pegar até três bilhetes mediante à troca de 1kg de alimento não-perecível para cada entrada.

Bloco Chá Rosa

Outro evento realizado pelas produtoras também se transformou em alvo de críticas nas redes sociais. O bloco Chá Rosa ocorreu na região da Savassi no último domingo (15). E, nas redes sociais, a organização da iniciativa e a segurança no local foram bastante questionadas.

“Muito desorganizado, estressante, humilhante para quem estava disposto a curtir um evento que tinha tudo para ser super divertido!!!”, escreveu um internauta. “Faltou bebida, faltou banheiro, faltou caixas, faltou segurança!!! Não recomendo nenhum evento dessa empresa!!”, ponderou o rapaz.

A falta de cerveja está entre uma das principais reclamações. Muita gente diz que comprou fichas e não conseguiu trocá-las pelas bebidas, que teriam esgotado rapidamente. A assessoria de imprensa das produtoras informou que essas pessoas podem procurar a Central dos Eventos para serem estornadas.

Atualizada às 10:00 do dia 19/01/2017

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!