Envenenamento de gatos em condomínio de BH revolta moradores

Reprodução/Facebook

Uma moradora de um condomínio no bairro Marajó, na região Oeste da capital, usou as rede sociais para denunciar o possível envenenamento de cinco gatos que frequentavam a área social dos prédios. Segundo Pryscilla Resende, o caso aconteceu na madrugada desse domingo (15).

Os gatos frequentavam o condomínio porque alguns moradores cuidavam deles, dando alimentos, água e cuidados veterinários.

Em entrevista  ao Bhaz, a moradora contou que acordou durante a madrugada com o barulho de um gato agonizando. “Eu tentei socorrer, mas, infelizmente, o bicho morreu dentro do carro”, diz.

Ainda de acordo com ela, por volta das 10h, mais quatro gatos foram encontrados mortos. Todos dentro do condomínio e com a mesma característica. Ambos estavam enrijecidos. “Estou revoltada. Todos os gatinhos eram amáveis, dóceis e não faziam mal a ninguém”, afirma Pryscilla.

 

Segundo caso

Em junho do ano passado, no mesmo condomínio, outra moradora denunciou à delegacia especializada da Polícia Civil a morte de três gatos nos arredores do prédio. Segundo a denunciante, a síndica havia solicitado que ela parasse de alimentar os gatos, tendo em vista que a população deles estava aumentando no local.

Sendo assim, providenciou a castração dos bichos. Mesmo assim, alguns condôminos, durante uma reunião de moradores, haviam ameaçado matar os gatos.

Na época, um laudo pericial realizado pelo Hospital Veterinário da UFMG em um dos gatos comprovou que a morte foi causada por envenenamento, já que resíduos de “chumbinho” foram encontrados no estômago do bichano.

Investigação

A Polícia Militar foi acionada no local e orientou que os moradores fossem até a delegacia responsável para anexar os novos casos ao inquérito já existente.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!