A direção de uma escola no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciou um adolescente de 14 anos suspeito de abusar das próprias primas, de 8 e 10 anos. Os três eram alunos da instituição.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a menina de 10 anos relatou os abusos à direção da escola. Ela avisou ainda que a irmã, de 8 anos, também estava sendo abusada e que tentava protegê-la.
Após isso, os diretores comunicaram aos pais das crianças sobre os abusos sexuais e acionaram o Conselho Tutelar. Os responsáveis pelas duas meninas registraram um boletim de ocorrência neste domingo (14).
Durante o depoimento à polícia, a menina de 10 anos contou ao menos três casos de abuso, todos em momentos em que os primos estavam juntos assistindo televisão ou durante à noite.
Os militares fizeram uma busca na casa do adolescente, mas não encontraram o jovem no local. Além disso, a mãe do menino foi qualificada e orientada sobre os procedimentos a serem tomados pela infração.
A reunião com o Conselho Tutelar está prevista para acorrer nesta segunda-feira (15).