Escola em Contagem tem estrutura comprometida após incêndio possivelmente criminoso

Reprodução/Facebook

A Escola Estadual Professora Maria Coutinho, localizada no bairro Alvorada, em Contagem, foi danificada por um incêndio na madrugada dessa segunda-feira (30). As chamas destruíram aproximadamente 600 caixas com documentos escolares contendo históricos de mais de três décadas. A suspeita é de que a causa do fogo tenha sido criminosa.

Segundo ocorrência dos Bombeiros, as estruturas da edificação foram comprometidas, ocasionando no desabamento de algumas partes, como rebocos e tijolos. Ainda segundo o registro, havia sinais de arrombamento nos cadeados do cômodo incendiado. A sala de arquivos foi totalmente queimada. Devido à suspeita de fato criminoso, a perícia foi acionada.

Conforme nota da Secretaria de Estado de Educação, além da secretaria, o fogo atingiu várias salas e o laboratório de informática. O órgão aguarda laudos periciais para programar a recuperação do que foi perdido.

A Escola Estadual Professora Maria Coutinho atende cerca de 1,2 mil alunos do ensino médio. A programação previa que as aulas retornassem nesta quarta-feira (31). O Bhaz tentou entrar em contato com a instituição mas não obteve sucesso. O caso segue em investigação na Polícia Civil.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!