O projeto Espaço de Lazer, do Sesc em Minas, estará em Contagem, na região metropoliana de Belo Horizonte, no sábado (18), com uma programação gratuita para toda a família. Das 9h às 12h, a Praça Shalom Israel, na rua VL 26, ficará repleta de atividades para crianças, jovens e até adultos.
O Espaço Lazer, em Contagem, será aberto ao público e terá diversas brincadeiras, atividades e oficinas, além de jogos recreativos e desportivos, como:
- Cama elástica;
- Pula-pula;
- Pintura facial;
- Espaço kids;
- Oficinas criativas;
- Jogos de mesa, como o futmesa;
- Intervenções e brincadeiras tradicionais, como cabo de guerra, dança das cadeiras e corrida de saco.
A iniciativa tem o intuito de priorizar o uso de espaços públicos e democratizar o acesso ao lazer como um direito social, assim como promover atrações culturais e recreativas de forma crítica, lúdica e educativa.
Esta edição é uma parceria do Sesc em Minas com o Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Contagem e Ibirité e Conselho de Segurança Pública – Nova Contagem e Região (CONSEP).
Anota Aí
Espaço de Lazer em Contagem – CONSEP
Quando: sábado – 18 de maio
Horário: 9h às 12h
Onde: Praça Shalom Israel | Rua VL 26, Nova Contagem – Contagem