Estação Eldorado é liberada após suspeita de bomba e CBTU garante normalização do serviço na tarde desta segunda

Reprodução/Twitter

Uma ameaça de bomba fechou a estação Eldorado do metrô, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, por mais de três horas na tarde desta segunda-feira (1º). Segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa largou uma mochila em uma lixeira da estação e saiu correndo, fato que fez com que os seguranças da estação acionassem os militares sob a suspeita de ser uma bomba.

Por motivos de segurança, o local foi fechado e a área isolada. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até a estação para averiguar o conteúdo da bolsa. O material foi detonado pelos militares em uma explosão controlada, mas não encontraram nada na mochila.

Por conta da paralisação na estação o trem de passageiros que parte da Vilarinho, em Venda Nova, está terminando a viagem na estação Cidade Industrial. Os passageiros que quiserem ir até o Eldorado terão de aguardar o fim da operação ou tomar outros meios. Também não há saída de trens da estação Eldorado no sentido Centro/Vilarinho.

No início da tarde, procurada pelo Bhaz, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo sistema de trilhos da capital, não soube precisar informações sobre o ocorrido. Por volta das 17h, a CBTU enviou nota sobre o ocorrido:

“A CBTU-Belo Horizonte registrou ocorrência de suspeita de bomba na estação Eldorado, nesta segunda-feira (1/10). Profissionais de segurança da Companhia acionaram a Polícia Militar, que isolou as áreas do entorno da estação. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e homens do esquadrão anti-bombas chegaram a ser acionados para conduzir a ocorrência no local e avaliar o material encontrado.

Cumprindo a determinação do comando do Bope, a Gerência de Operações da Companhia suspendeu a circulação de trens na estação Eldorado, às 14h30. Com isso, a circulação ficou restrita ao trecho entre as estações Vilarinho a Cidade Industrial. A medida emergencial foi tomada para garantir a segurança e a integridade de todos os usuários do metrô, funcionários da CBTU e moradores da região.

Às 16h13, o Bope autorizou a reabertura da Estação Eldorado e a operação no local já foi retomada”.

Nas redes sociais, diversas pessoas reclamaram da ação que prejudicou quem volta para a casa neste horário e pode atrapalhar o horário de pico do metrô até que a linha se normalize por conta do alto fluxo de pessoas na estação.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!