TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Nova estação do metrô em Contagem será inaugurada na próxima segunda-feira

05/02/2026 às 09h46 - Atualizado em 05/02/2026 às 10h31
Estação Novo Eldorado será inaugurada na próxima semana (Amanda Serrano/BHAZ)

A estação de metrô Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começará a funcionar já na próxima segunda-feira (9). A informação foi confirmada ao BHAZ nesta quinta-feira (5)

Ela será a 20ª estação da Linha 1 e vai acrescentar 1,7 quilômetro à malha metroviária. De acordo com a Metrô BH, a estrutura foi projetada para suportar um fluxo de até 12 mil pessoas por hora-pico.

“Os estudos apontaram para recebermos aqui uma média de 4.200 pessoas por hora-pico, e todos os nossos cálculos foram feitos para atender o triplo desse número”, afirmou a superintendente da Metrô BH, Letícia Torres em evento que teve a participação do governador Romeu Zema.

O tempo de viagem entre a nova estação e a estação Eldorado será de aproximadamente um minuto e meio.

O metrô também vai ganhar 11 novos trens, até o final de 2026, e outros 13 até o final de 2027. Um deles chegou a Belo Horizonte e deve começar a funcionar daqui a, aproximadamente, três meses, após o período de testes.

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ