A estação de metrô Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começará a funcionar já na próxima segunda-feira (9). A informação foi confirmada ao BHAZ nesta quinta-feira (5)
Ela será a 20ª estação da Linha 1 e vai acrescentar 1,7 quilômetro à malha metroviária. De acordo com a Metrô BH, a estrutura foi projetada para suportar um fluxo de até 12 mil pessoas por hora-pico.
“Os estudos apontaram para recebermos aqui uma média de 4.200 pessoas por hora-pico, e todos os nossos cálculos foram feitos para atender o triplo desse número”, afirmou a superintendente da Metrô BH, Letícia Torres em evento que teve a participação do governador Romeu Zema.
O tempo de viagem entre a nova estação e a estação Eldorado será de aproximadamente um minuto e meio.
O metrô também vai ganhar 11 novos trens, até o final de 2026, e outros 13 até o final de 2027. Um deles chegou a Belo Horizonte e deve começar a funcionar daqui a, aproximadamente, três meses, após o período de testes.










