Pesquisar
Close this search box.

Estações do Move serão interditadas para obras a partir de segunda-feira em BH; veja detalhes

Por

A recuperação no pavimento da Vilarinho será entre as ruas Marcia Carneiro e Hildeu Santo (Divulgação)

As Estações de Transferência do MOVE na avenida Vilarinho, em Venda Nova, serão interditadas para obras de recuperação do pavimento da via em Belo Horizonte. A intervenção vai até 2 de agosto.

Segundo a prefeitura, as interdições serão de forma alternada, para que cada estação somente seja fechada após a reabertura da anterior. A PBH destaca que agentes da BHTrans e da Sumob vão monitorar os locais durante, com orientação aos usuários.

A recuperação no pavimento da Vilarinho será entre as ruas Marcia Carneiro e Hildeu Santo. As intervenções ocorrem das 7h às 18h e na pista mista das 22h às 5h. As entradas de garagem serão preservadas para acesso local.



Ainda de acordo com a PBH, nos trechos interditados para as obras, as estações ficarão totalmente fechadas e os ônibus do Move serão desviados para a pista mista, retornando à pista exclusiva após o fim da interdição.

Linhas de ônibus

A prefeitura alerta que atendimento aos usuários do transporte coletivo será feito pelas linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz), que vão embarcar e desembarcar os passageiros pela porta à direita nos pontos da pista mista da avenida adjacentes às estações interditadas.

Os usuários das linhas 61 (Venda Nova/ Centro) e 63 (Estação Venda Nova/ Avenida Antônio Carlos) deverão embarcar nas linhas 62 e 64 nesses pontos e realizar o desembarque na próxima estação em operação para continuar seu trajeto.

Confira o cronograma de interdição das estações:

– 17 de junho a 1º de julho – Estação Minascaixa (Avenida Vilarinho, entre as ruas Edgar Torres e Hildeu Santos Figueiredo), nos dois sentidos;

– 2 de julho a 9 de julho – Estação Quadras do Vilarinho (Avenida Vilarinho, entre as ruas Cascalheiras e Domingos Grosso), sentido Venda Nova/Centro;

– 10 de julho até 2 de agosto – Estação UPA Venda Nova (Avenida Vilarinho, entre as ruas Maçon Ribeiro e Bernardo Ferreira da Cruz), nos dois sentidos.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ